kefir-agua-graos-tibico-leite-coco-como-fazer-modo-preparo-doador-doacao-comprar-obter-adquirir

Como fazer Kefir de Água com Leite de Coco ou Água de Coco?

Se está procurando uma maneira de fazer Kefir de Água com menos açúcar, experimente  fermentar os Grãos na Água de Coco! A bondade natural desse líquido é turbinada com a adição de probióticos da cultura do Kefir da Água.

Antes de começar, verifique 3 pontos: 1) Se seus Grãos estão bem hidratados 2) Se foram cultivados em Água com Açúcar por pelo menos 30 dias e 3) Se tem quantidade suficiente para dividir ao menos 2 porções.

ATENÇÃO: Indicamos o uso máximo de até 5 (CINCO) Fermentações em Água ou Leite de Coco POR LOTE e então retornar o cultivo regular dos grãos em água e açúcar. Você também pode alternar entre 1x  com água de coco e outra com água e açúcar e assim, sucessivamente para manter os grãos saudáveis.

IMPORTANTE: Os Grãos de Kefir de Água não se alimentam com a água / leite de coco, então reserve uma parte para essa finalidade e o restante é seu Lote de Segurança com a fermentação normal de Água e Açúcar.

kefir-agua-graos-tibico-leite-coco-como-fazer-modo-preparo-doador-doacao-comprar-obter-adquirir-2

INGREDIENTES
1 litro de água de coco
4 colheres de sopa de Grãos de Kefir de Água
Saborização opcional: 1 xícara de fruta fresca picada (Maçã, Uva, Manga, Abacaxi, entre outras)

Materiais: 1 recipiente de vidro + papel toalha + elástico

PREPARO
Uma vez que os grãos estão produzindo um bom Kefir de Água usando água com açúcar (geralmente após 4 semanas de lotes bem sucedidos), eles estão prontos para serem fermentados com água de coco.

Coloque os grãos na água de coco. Cubra o frasco com um papel toalha e prenda com o elástico. Deixe fermentando de 24-48 horas, no máximo. Após esse período, remova os Grãos de Kefir. Coloque a bebida fermentada em uma jarra de vidro e leve para refrigeração.

Caso queira saborizar, existem duas formas: 1) Coloque as frutas diretamente na jarra 2) Envase em garrafas pet, adicione pequenas porções de frutas dentro de em cada uma, tampe, deixe por 24h fora de refrigeração ou até que fiquem rígidas ao toque e então leve para a geladeira.

Obs.: Caso queira usar o LEITE DE COCO, a proporção de grãos é 1 colher  de sopa de grãos para 200ml de leite de coco. Lembrando que o leite de coco tem alto teor de Gordura Vegetal, o que deixa seus grãos oleosos, sendo necessárias mais vezes de fermentação com água e açúcar até que remova toda essa aderência.

Por: Flavio Viaboni – Nutricionista – CRN3 – 23.271/SP

QUAL O PRÓXIMO PASSO? Ainda não tem seus Grãos de Kefir de Água e está animado para começar o quanto antes sua fermentação caseira com esses grãozinhos mágicos? Peça em nossa Lojinha!

Compartilhe este Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


WhatsApp chat